16/02/16

Livros de pintar... Serão importantes?

O João tinha problemas na pré-primária pois conhecia letras e números mas não sabia... pintar!
Os pais Maria e António eram engenheiros e bem... não achavam que a criatividade fosse muito necessária... Mas a pintura é importante para as crianças pois, para além da criatividade, estimula a comunicação, sensibilidade e aumenta a sua concentração e expressividade.

Como em tudo na vida, é necessário um equilíbrio. E o João aprendeu as cores, a não riscar fora dos limites, a expressar-se os seus sentimentos de uma forma diferente e uma melhor noção espacial. Aprendizagem decisiva na sua vida futura pois, com isso, conseguiu boa nota a Geometria Descritiva, no Secundário. Até porque... estudou engenharia, tal como os pais ;)

O João cresceu e tem um filho, o Rui. E o que eles fazem todos os dias, à hora do jantar, enquanto esperam pela comida? Pintam! 
O neto Rui aprende as cores e a pintar de acordo com o desenho presente numa tabela, o João acalma do stress do trabalho e aproveita para um momento de qualidade com o filho e o avô António, que está com Alzheimer, acalma e treina a memória e atenção.
É o chamado "três em um". Experimente

Alguns exemplos...