Dicas

Já alguma vez teve dificuldade em dar comida saudável ao seu neto/a?
 








Então experimente estas receitas.
E já inventou alguma receita? Que tal partilhá-la? ;)

E a propósito de comida não saudável, quando o seu neto/a lhe pedir para ir a restaurantes de "fast food" lembre-se desta notícia. Há quem diga que é verdade, outros que é mentira... Enfim, "o seguro morreu de velho"!

O que fazem os conservantes químicos... :(
Infelizmente, até já os encontramos na fruta e vegetais. Veja os perigos aqui. Será por isso o número crescente de alergias, problemas gástricos e cancro? Estou só a perguntar...

Tenho saudades da velha mercearia do bairro... Legumes e frutos frescos e um sorriso!
Eu tenho a sorte de ter acesso quase direto aos produtos da terra. Mas, e os outros? Achei as lojas Amanhecer um conceito curioso. Conhece?

E a propósito de comer, a neta Mariana, quando era pequenina, comia todos os bichos que encontrava no chão: caracóis, formigas e até escaravelhos da batata! :P 
Um dia, pregou-nos um grande susto pois não sabíamos se o escaravelho estava com veneno. Ligamos logo para o CIAV (808 250 143) e logo uma voz calma e confiante nos sossegou e ajudou. 
Afinal, se o bicho andava, era porque não continha remédio. Sabia? Nós não.

Vivam as hortas biológicas!  Abaixo os químicos. :D
 


Que tal avançar com uma horta urbana no seu bairro?




Pode pedir ajuda aqui ou mesmo ser uma forma de explicar ao seu neto como a Natureza é amiga ou, quem sabe, ajudar o seu filho a montar um negócio.


Gosta de se rir? Acho que o riso descontrai e une as pessoas? Então porque não experimentar este conceito novo de Ioga do Riso? Esta terapia já vem a ser usada há algum tempo e com sucesso comprovado. Veja o artigo e procure aqui. Pela sua saúde, ria! :D

E este conceito, de apoio a pessoas com demência? Existe alguém que trabalha estas questões com terapias de Reabilitação Cognitiva e Musicoterapia. No Porto. E no resto do país, onde estão?